terça-feira, 14 de julho de 2015

A Dengue Dengosa


Espetáculo infantojuvenil sobre dengue estreia em Salvador


Com apresentação única, a peça “A Dengue Dengosa” propõe debate acerca do combate ao Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika

De forma lúdica e construtiva, o infantojuvenil “A Dengue Dengosa” estreia  neste sábado (18), às 14h, no Café Teatro Sitorne, com ingressos custando R$ 20 (Inteira). O espetáculo busca ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Com humor, a peça esclarece dúvidas sobre as doenças, além de estimular a plateia a tomar medidas preventivas necessárias para exterminar os criadouros do mosquito. A apresentação integra a programação do Projeto Ação Formação.

A Bahia vem registrando altos índices de dengue, chikungunya e zika., inclusive com óbitos. “É preciso um esforço coletivo para evitar o nascimento do mosquito e para interromper o ciclo de reprodução do mesmo. Neste sentido, o teatro é um importante meio de mobilização e conscientização”, explica o autor e diretor da peça, Leo Rocha.

A Dengue Dengosa - A montagem conta a história de uma família brasileira que se vê perseguida pelo mosquito Aedes Aegypti. Juntos, decidem assumir a responsabilidade de combater os focos do mosquito.

No elenco, Loree Bastos, Juliete Nascimento, Gabriel Nascimento e Leo Rocha, idealizador do projeto. A peça conta com a parceria do Grupo Cacos de Teatro.   

SERVIÇO:

O quê: Infantojuvenil “A Dengue Dengosa”

Quando: Sábado (18/07), às 14h

Onde: Café Teatro Sitorne (Rio Vermelho)

Quanto: R$20 (inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário