quarta-feira, 24 de julho de 2013

MAR MORTO

Foto: Alessandra Nohvaes

A Sitorne Companhia de Teatro apresenta: MAR MORTO, da obra de Jorge Amado; direção e daptação de George Vladimir. No elenco, quarenta atores, encabeçados por Marcos Barreto como Guma e Raíssa Xavier como Lívia; contando ainda com a participação especial de Diego Pombo (ex integrante de A Fazenda) e da dançarina e apresentadora Rosiane Pinheiro como Rosa Palmeirão; e dos já consagrados atores da cena baiana, Marcia Andrade, Sandro Rangel, Morgana D’ávilla e Pedro Muller. O espetáculo tem na sua trilha sonora canções de Dorival Caymmi interpretadas ao vivo pelo elenco. A peça integra as comemorações oficiais do centenário do escritor Jorge Amado; e foi comtemplada com o Premio Braskem de Teatro 2012 na categoria revelação, para George Vladimir, pela direção do espetáculo.
 
Na cidade de salvador dá década de 30 se desenvolve a bela história de amor de Guma e Lívia: o romance proibido entre a linda jovem da cidade alta e o valente pescador da beira do cais. Enquanto as mulheres dos marítimos esperam seus maridos retornarem de sua jornada ao mar; destemidos pescadores encaram sua dura jornada, lutando contra tempestades que podem tirar-lhes a vida, levando-os aos braços de Iemanjá, a Rainha das águas. Personagens marcantes, como a bela e valente Rosa Palmeirão, a sedutora Esmeralda, o Velho Francisco e os emblemáticos Mestres Manuel e sua companheira Maria Clara, compõe também este rico painel da vida na beira do cais da Bahia, nesta saga marcada pela aventura, pelo amor, pela luta e pela paixão sobre as águas de Iemanjá.
 
A produção do espetáculo é da Téspis produções, com direção de produção de George Vladimir e produção executiva de Marcos Barreto. A realização é da Sitorne Cia de Teatro em parceria com a Téspis Produções.
 
SERVIÇO:
MAR MORTO
Da obra de Jorge Amado
Direção e adaptação George Vladimir

19 A 4/8 | SEX E SAB 20H | DOM 19H
R$ 5 | SALA PRINCIPAL

segunda-feira, 22 de julho de 2013



 
 
Espetáculo "A Eleição" – Comédia de Lourdes Ramalho, uma das principais autoras do nordeste brasileiro, com direção de Marcos Oliveira.

A peca trata, de forma cômica e inteligente, o ato eleitoral, com suas promessas e fraudes. O espetáculo retrata as corrupções presentes na política brasileira, sendo visíveis os dois lados: o dos candidatos, que concorrem ao cargo público, e o dos eleitores, que procuram vender seu voto por ganhos pessoais. O ato eleitoral dessa peça se passa em uma típica cidade interiorana do nordeste brasileiro, o que faz com que a linguagem utilizada na peça seja popular, e de fácil entendimento.


Elenco - Carine Oliveira, Ciro Alexandre, Daniela Onnis, Erika Maia, Leo Zuanes, Beto Cerqueira, Marcos Oliveira, Pretha Sousa, Tom Reis e Verena Brandão.

ONDE: Café Teatro Sitorne (Rio Vermelho)
QUANDO: de 12, 13, 19, 20, 26, 27 de Julho e 02, 03 de Agosto (Sextas e Sábados)
HORÁRIO: 20:00 Horas.
QUANTO: 20,00 e 10,00 Reais.
 


COSTALIMA COMENTA


                                     Foto: Alessandra Nohvaes

Estamos de volta com o Projeto Ação-Formação. Em sua terceira edição teremos mais um ano de atividades formativas, apresentações de espetáculos teatrais e shows musicais visando desenvolver a formação de plateia. O projeto é composto por uma série de ações e eventos objetivando levar arte e cultura à comunidade; promover a formação de crianças e jovens através de oficinas de arte e cursos profissionalizantes e a reciclagem de profissionais das áreas de educação e cultura.
Iniciaremos a programação de 2013 com mais uma jornada da Série Encontros – Expoentes do Teatro do Século XX: Artaud, Barba, Beckett, Boal, Brecht e Grotowski. A atividade é resultado da pesquisa coordenada pelo professor Roberto Salles no módulo de Interpretação – Teatro Contemporâneo.
Dando continuidade a uma trajetória de sucesso a Sitorne Cia de Teatro segue em cartaz com o espetáculo "Mar Morto", em Salvador e em diversas cidades do interior do estado da Bahia.  Em Julho recebemos a Companhia de Teatro O Cidadão de Papel com o espetáculo "Trate Bem o Turista" e mais uma temporada do espetáculo "A Eleição". 
 
Sejam todos bem vindos a mais uma etapa do Ação-Formação!